Wednesday, November 25, 2009

Propaganda e Marketing

Como já havia comentado aqui, a conta para a viabilidade ou não de uma empreendimento "verde" não é feita apenas com os números da economia com eletricidade, água e etc.
É importante estimar o aumento nas vendas quando se utiliza um conceito ecológico amarrado a marca.

Mais um exemplo concreto foi publicado no site PropMark (Propaganda e Marketing), e é o caso da rede de Fast Food Mc Donalds, que mudou o tradicional fundo vermelho para o verde, em algumas lojas da Europa.

Serão mais de 100 lojas com a nova cara na Alemanha, Reino Unido e França.
É uma tentativa de combater as críticas ambientais que vem recebendo.

Hoger Beek, vice-presidente do conselho de administração da empresa na Alemanha, afirma:
"Com essa nova aparência, queremos deixar clara nossa responsabilidade na preservação dos recursos naturais. No futuro, colocaremos um foco ainda maior nisso."

Além do visual da loja, a empresa promete adotar práticas ambientalmente responsáveis, como por exemplo converter, em biocombustível, o óleo usado nas frituras.


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