Ele funciona como armazenamento de água e filtro de impurezas. Dentro dele encontramos peças como estas, a baixo, que separam folhas, lodo, ou quaisquer impurezas que vêm junto com a água da chuva.
A instalação é super simples e garante o aproveitamento da água da chuva para lavar carros, calçadas, áreas comuns de prédios e condomínio ou ainda regar jardins.
Ainda, para construções novas, pode ser aproveitado nas descargas sanitárias (aplicando em conjunto do sistema de compensação de água fornecida pela concessionãria local).
Lá o preço de cada tanque (190L) é de 54EUROS e o sistema de instalação (com tubos, calhas e ralos de escoamento) variam, mas não passam de R$3.500,00 em uma residência comum de dois andares, no Rio de Janeiro.
- Exemplo de consumo: Dois tanques de 190L são suficientes para regar o jardim (100m2) por 7 dias, lavar o carro mais de 9 vezes ou usar a descarga sanitária 42 vezes.
- Exemplo de captação: Com um telhado de 100m2, estes dois tanques seriam preenchidos em torno de 14 vezes ao mês, levando em consideração a média de 97mm de chuva por mês, no Rio de Janeiro.
Obs. O produto ainda está disponível com as capacidades de até 1300L ou 1600L, ao preço de 390EUROS e 494EUROS, respectivamente.
Abaixo, ainda, o modelo "design" 1000L, à 525EUROS
É só para dizer que estes equipamentos são em parte (filtros) da 3P Technik e estes são fabricados ou comercializados no Brasil pela sob a marca ACQUASAVE.
ReplyDelete